Sonho Meu – Jornal O Globo / Revista da TV

Obras_Novelas_Sonho Meu_Clipping_Imagem 3_O Globo_3.10.1993

Obras_Novelas_Sonho Meu_Clipping_Imagem 4_O Globo2_3.10.1993

Com apenas 6 anos, Carolina estréia como protagonista mirim da novela “Sonho meu”

Essa pequena é uma parada

A nova estrela da Rede Globo mede 1,11 metro de altura, pesa 20 quilos, calça número 29 e tem 6 anos. Uma bonequinha. Com na novela “Sonho meu”, Carolina Pavaneli  – a Lalesca ou Maria Carolina – encanta pela sua esperteza e espontaneidade. Ela conta que ao comunicar à coleguinha Ana Carolina que ia ser a protagonista mirim da novela, a menina reagiu: “Ah, Carolina, não precisava exagerar!”

Carolina adora. Era para ser “Pegafogo” seu apelido na novela. Com razão. Passar metade do dia com ela cansa: a menina não pára quieta e tem sempre uma frase desconcertada para dizer. Ela chega em seu quarto, pega um pote com mistura de água e papel higiênico e ao ser perguntada se aquilo é para fazer papel maché, responde que é a canjica de suas bonecas. Ela pega uma colher, começa a mexer e faz pose de Ritinha, a personagem de Isabel Fillardis em “Renascer”. Igualzinha. É impossível não achar graça. Aí, ela larga tudo e começa a fazer sapateado com os pés descalços.

- É a Carmen Caroline, a Ximena da novela, que está me ensinando. Quero fazer balé também. Eu fazia judô, mas parei – diz.

Quando o assunto é trabalho, Carolina fica séria. Ela diz que as cenas de que mais gostou de fazer até agora foram a da festa polonesa com Tio Zé (Elias Gleiser) e a do primeiro capítulo em que se equilibrava sobre uma ponte de madeira: “tinha suspeeeense”. E só sentia um pouquinho de medo ao entrar na casa escura abandonada, onde o Tio Zé aparece mais tarde. E para mostrar o quanto ela está animada com as gravações, pede:

- Bota que estou gostando muito três vezes. Fiz amizade com as outras crianças da novela e com o cachorrinho Tofe. Estou gostando de tudo.

 A turminha de Carolina

Do grupo, ela é a atriz menos experiente

Carolina é a mais inexperiente de seu grupo. Eduardo Caldas, o Chico, era o Pinguim em “De corpo e alma”; Beta Madruga, a Taboinha, já fez comerciais e uma participação em “Felicidade”, como uma das amigas de Bia (Tatyane Goulart; e Carmen Caroline, a Ximena, trabalhou em “Agosto”, na “Escolinha do Professor Raimundo” infantil, como a Dona Fera, e faz shows com Seu Boneco.

Na história, as crianças vão estar sempre juntas para ajudar Carolina a ficar com a mãe. No capítulo que vai ao ar sábado, a garotada e Tio Zé resolvem visitar Lalesca no orfanato. Só que o inspetor Fiapo (Carlos Alberto) não deixa o velho entrar; apenas as crianças. Carolina arranja um jeito de falar com ele: se veste com a roupa de Ximena, sai para vê-lo, e deixa a outra em seu lugar.