• O Crime da Gávea – O Globo / Bairros: Zona Sul

    / 9 de março de 2017

    No livro, escrito em 2002 e lançado em 2003, o bairro está presente do início ao fim. O autor cita, por exemplo, algumas ruas da região, como a Macedo Soares; o vizinho Jardim Botânico; bares; e, principalmente, a Pedra da Gávea. No filme, o mesmo acontece…. continue lendo.

  • O Crime da Gávea – Revista de Cinema

    / 24 de fevereiro de 2017

    “O teatro é a arte do ator, o cinema, do diretor, e a televisão, do patrocinador”. Se depender do teledramaturgo Marcílio Moraes, que no próximo dia 9 de março lança seu primeiro filme, “O Crime da Gávea”, esta provocadora definição da essência do teatro, cinema e TV vai mudar… continue lendo.

  • O Crime da Gávea – Site Plano Aberto – Crítica

    / 21 de fevereiro de 2017

    A fase do cinema nacional é incrível. Só em 2016 tivemos duas obras de primeira grandeza, Boi Neon e Aquarius. Além dos mais badalados, no Festival do Rio ainda pudemos prestigiar o fantástico Comeback, o faroeste brasileiro de Erico Rassi. continue lendo.

  • O Crime da Gávea – O Globo

    “Um filme de…”. Essas são as três palavrinhas recorrentes em créditos finais ou em cartazes de filmes e que normalmente são sucedidas pelo nome do diretor. Mas qual regra determina que é o cineasta quem deve assinar a autoria de uma obra cinematográfica?… continue lendo.

  • Plano Alto – O Estado de S. Paulo

    / 29 de dezembro de 2014

    Programa que funciona bem para a audiência ganha sobrevida em novas temporadas, e a TV nacional tem aprendido que, pelo menos no ramo de ficção, séries com mais de uma safra são mais atraentes para o mercado internacional. continue lendo.

  • Série Contadores de Histórias – O Globo

    / 28 de dezembro de 2014

    Sentado no escritório de casa, no Leblon, Manoel Carlos passou duas horas discorrendo sobre seu processo de trabalho e sua carreira para a Revista da TV. A entrevista com o criador de “Em família”, publicada em janeiro, foi a primeira da série “Contadores de histórias”. Assim como ele, autores já conhecidos do público — ou não — abriram seus métodos de criação e foram fotografados em seus cantos de trabalho. continue lendo.

  • Plano Alto – Uol

    / 27 de dezembro de 2014

    O ano de 2014 começou promissor na teledramaturgia com a quebra do tabu do beijo gay, exibido no último capítulo da rocambolesca trama de Walcyr Carrasco, Amor à Vida (Globo). Mas, quem esperava por um ano repleto de histórias de tirar o fôlego, levou um banho de água fria… continue lendo.