O Crime da Gávea – O Estado de São Paulo – Crítica Rodrigo Fonseca
/ 4 de fevereiro de 2017Que joia rara para a dramaturgia audiovisual brasileira contemporânea é o inspetor Afrânio, o maior achado do filme O Crime da Gávea… continue lendo.
Que joia rara para a dramaturgia audiovisual brasileira contemporânea é o inspetor Afrânio, o maior achado do filme O Crime da Gávea… continue lendo.
Programa que funciona bem para a audiência ganha sobrevida em novas temporadas, e a TV nacional tem aprendido que, pelo menos no ramo de ficção, séries com mais de uma safra são mais atraentes para o mercado internacional. continue lendo.
Sentado no escritório de casa, no Leblon, Manoel Carlos passou duas horas discorrendo sobre seu processo de trabalho e sua carreira para a Revista da TV. A entrevista com o criador de “Em família”, publicada em janeiro, foi a primeira da série “Contadores de histórias”. Assim como ele, autores já conhecidos do público — ou não — abriram seus métodos de criação e foram fotografados em seus cantos de trabalho. continue lendo.
O ano de 2014 começou promissor na teledramaturgia com a quebra do tabu do beijo gay, exibido no último capítulo da rocambolesca trama de Walcyr Carrasco, Amor à Vida (Globo). Mas, quem esperava por um ano repleto de histórias de tirar o fôlego, levou um banho de água fria… continue lendo.
A teledramaturgia brasileira está em processo de mudança. Quando se toma 2014 como base para o que vem pela frente, pode-se dizer que as novelas estão perdendo cada vez mais espaço para as séries. continue lendo.
A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) divulgou nesta sexta (21) os finalistas aos prêmios de televisão. São sete categorias: dramaturgia, atriz, ator, diretor, programa de variedades, humor e infantil. continue lendo.
O TELAS Festival Internacional de Televisão de São Paulo anunciou nesta sexta, 14, as produções que receberam o Prêmio Net Telas em sua primeira edição. continue lendo.
Encerrada “Plano Alto”, uma boa série de temática política exibida pela Record ao longo das primeiras três semanas de outubro, a questão mais importante a tentar entender é: por que, ao contrário da tão animada disputa eleitoral, o programa não despertou interesse algum? continue lendo.
Ao afirmar que “os fins justificam os meios”, Nicolau Maquiavel talvez não soubesse que sua fala seria eternizada como uma das mais controversas sínteses da história da humanidade. Quase quinhentos anos após a morte do escritor, Plano Alto utiliza a antiga frase como fio condutor de um enredo repleto de subterfúgios, reviravoltas e segundas intenções. continue lendo.
Os meandros do poder político nem sempre têm seus bastidores expostos nos noticiários, até por falta de provas capazes de trazer à tona tudo o que se sabe (ou se desconfia) a respeito dos corredores que nos guiam pelos livros do executivo, legislativo e judiciário, não só no Brasil, mas fora daqui também.
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