Conheça Plano Alto, a nova minissérie da Record
Com 12 capítulos e estreia prevista para a primeira quinzena de setembro, a minissérie Plano Alto, da Record, é uma das promessas da emissora. Com direção de Ivan Zettel e roteiro de Marcílio Moraes, a trama terá como tema principal a política brasileira desde a década de 60 até os dias atuais, com as recentes manifestações pelo país.
Assim, os guerrilheiros da década de 60 e 70, os caras-pintadas, que tiraram o ex-presidente Fernando Collor de Melo do poder, e os black blocks dão ritmo à obra.
Por meio das histórias dessas três gerações de contestadores é que se desenvolve a minissérie.
Com muitos escândalos, orgias, prostituição, traições e um assassinato, Plano Alto traz uma reflexão sobre o que é política no Brasil, mas sem citar casos e políticos da vida real. E o time de artistas é de tirar o fôlego: Gracindo Jr., Milhem Cortaz, Bernardo Falcone, Jussara Freire, Daniela Galli, Ester Góes, Mariah Rocha, Carla Diaz, Juan Alba, Paulo Gorgulho, Floriano Peixoto, Giuseppe Oristânio, André Mattos, Vitor Fasano, Flávia Monteiro, Lana Rhodes, Bruno Padilha e Henrique Pignocelli, entre outros.
No que depender de Marcílio Moraes, a minissérie agradará o público logo de cara. “Ela não tem o objetivo de doutrinar os telespectadores, mas sim tentar uma reflexão sobre política. Falar o que é, como se desenvolve e quais são os fatores que estão em jogo, sempre”, diz o autor.