-
-
MEU PARCEIRO E MESTRE DIAS GOMES
/ 26 de setembro de 2024Dias Gomes e Marcílio Moraes Algum tempo atrás fui convidado a dar depoimento sobre o Dias Gomes. É para um livro coordenado pelo Gil Vicente Tavares, a ser lançado pela Universidade da Bahia. Embora tenhamos nos tornado amigos, minha convivência … continue lendo.
-
Entrevista site Na Telinha
/ 12 de dezembro de 2023Entrevista Telinha/ UOL – Walter Felix 1 – Recentemente, foi divulgado na imprensa que você apresentou à Globo a sinopse de uma novela intitulada Júlia. Pode nos contar sobre o que era a história? R. “Júlia” é uma excelente sinopse, … continue lendo.
-
Como comprar o meu livro na internet:
/ 21 de março de 2023 -
Livro novo
/ 6 de fevereiro de 2023O lançamento vai ser no dia 9 de março no Rio de Janeiro. Só adianto dois detalhes. O primeiro é a apresentação do livro pelo Sérgio Fonta; o segundo, o texto de capa, escrito pelo Bosco Brasil. Aproveito a ocasião … continue lendo.
-
Tiro cego ao pombo, sem pombo
/ 1 de abril de 2022Amigos me perguntam por que um cara com a minha experiência e sucesso não está escrevendo para o streaming. Também me surpreendo. Quando saí da Record, no final de 2019, achei que o novo mercado que se abria – produção … continue lendo.
-
Censura sofrida por “Sonho Meu”
/ 5 de fevereiro de 2022Fiz bem em denunciar, alguns meses atrás, a interferência que houve em “Sonho Meu” por parte da alta direção da Globo, porque aconteceu exatamente o que o crítico aponta, no artigo abaixo. Na época, a culpa pelos “capítulos decepcionantes” do … continue lendo.
-
“Sonho Meu”: a interferência sofrida pela novela e os tempos atuais.
/ 18 de dezembro de 2021Outro dia revi, no Canal Viva, um capítulo de “Sonho Meu”, agora já na segunda fase. Fiquei triste e me voltou o sentimento de revolta com a interferência estúpida que a novela sofreu. Já contei várias vezes, mas sempre é … continue lendo.
-
Por que ‘Roda de Fogo’, do fim da ditadura, seria novela impensável na era Bolsonaro
/ 23 de julho de 2021Trama mata o herói, escancara crítica à tortura e discute corrupção com elenco maduro em intriga de ares noir Úrsula Passos Em 24 de outubro de 1986, Décio Pignatari assinava na Ilustrada o artigo “Roda República”. O poeta havia visto … continue lendo.
-
Qual o dever ético da mulher que ama?
Tem uma questão em “Sonho Meu” que eu gostaria de pôr em debate, aproveitando a reestreia. Por favor, vejam:Moça de origem humilde, Cláudia, a protagonista, encanta o dono da fábrica em que trabalha, se apaixona e casa com ele, sem … continue lendo.