• O País do Folhetim

    / 28 de janeiro de 2021

    Mexendo no baú, encontrei este artigo que publiquei no Estadão, no primeiros anos do milênio (como passa o tempo, nunca imaginei disse isto). Continua atual, pelo menos em parte. Confiram aí: “Ao fazer uma brilhante analise do cinema e da … continue lendo.

  • A sinuca do audiovisual brasileiro

    / 16 de janeiro de 2021

    O título da matéria do UOL é sugestivo: “MODELO DA NETFLIX NO BRASIL AFUGENTA AUTORES E IRRITA CÚPULA AMERICANA” (link abaixo). Deve ser lida por quem é do meio, porque coloca a questão, mais importante quando se fala de produção … continue lendo.

  • Gullar – 90 anos

    Gullar – 90 anos Fui amigo do Ferreira Gullar por mais de 30 anos. Escrevi com ele vários trabalhos na televisão e com ele bati alguns dos melhores papos da minha vida. Eu o admirava desde sempre, como poeta e … continue lendo.

  • Entrevista ao RD1 – 26/06/2020

    / 5 de julho de 2020

    Marcílio Moraes: “A Record teve a chance de virar o jogo e se perdeu nas mesquinharias” Daniel Ribeiro | 26/06/2020 às 18:57 Marcílio Moraes fala sobre saída da Record e cenário atual da dramaturgia em entrevista exclusiva ao RD1 (Imagem: … continue lendo.

  • Ulemá Gustavo

    / 1 de julho de 2020

      Nunca tive dúvidas sobre Deus. Desde pequena, quando minha mãe falava e me mostrava as imagens coloridas, aprendi que sem Ele somos iguais uma folha que se solta e o vento leva embora, desorientada, até cair numa poça de … continue lendo.

  • Mito é coisa séria

    / 27 de abril de 2020

      Talvez o maior problema do Brasil nas últimas décadas tenha sido o uso inapropriado do mito, alguma coisa como a historinha do aprendiz de feiticeiro. Nesta última eleição, surgiu um candidato que era ele próprio o “mito”, nas palavras … continue lendo.

  • O que fuma a cobra

    / 21 de abril de 2020

    Em Petrópolis, no antigo palácio Rio Negro, onde os presidentes passavam o verão, antes da mudança da capital para Brasília, existe um museu da Força Expedicionária Brasileira, FEB, que teve participação heroica na Segunda Guerra. O símbolo da FEB era … continue lendo.

  • A esquizofrenia brasileira

    / 17 de abril de 2020

      O Presidente, os Deputados e os Senadores Tenho visto tantos ataques ao parlamento, inclusive do Presidente da República, que resolvi dizer alguma coisa. Antes de tudo, há que considerar que não há outra instituição mais representativa do povo brasileiro … continue lendo.